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Consulta de saldos e tranferências

dúvidas frequentes
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  • Consulta de saldos e tranferências

    1. Como eu posso consultar o saldo do meu cartão pré-pago?

     

    Para consultar seu saldo basta ingressar no site www.joycard.com.br ou na homepage do produto e clicar no acesso a Conta que é a área exclusiva do cliente. Deverá digitar o número do seu cartão e sua senha. Ao ingressar na área restrita, acesse o menu consultar saldo, movimentação financeira para visualizar seu extrato. Também poderá consultar seu saldo pelo telefone por meio da central de atendimento número 4003-9440, opção 1 para digitar o número do cartão com 16 dígitos.

     

     

    2. Posso fazer a transferência do dinheiro do meu cartão pré-pago para conta Bancária?

     

    Sim, desde que seu cartão possua a função de SAQUE. A transferência do dinheiro no cartão para conta bancária só é possível utilizando o mesmo CPF do titular do cartão para a conta corrente bancária. O custo do serviço é de R$ 8,50 para emissão de DOC ou TED e será deduzido do saldo do cartão. A transferência só pode ser feita pela internet, na área exclusiva do cliente, através do site www.joycard.com.br ou na homepage do produto.

     

     

    3. Como eu vejo o extrato do meu cartão pré-pago?

     

    A consulta do extrato do seu cartão é feita através do site www.joycard.com.br ou na homepage do produto. Na área restrita do cliente, você tem acesso a todos seus gastos com informação do estabelecimento, data e valor da transação.

  • Desbloqueio / Bloqueio de cartão

    1. Como eu desbloqueio o meu cartão pré-pago?

     

    Para desbloquear o seu JoyCard é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento, através do número 4003-9440 ou pelo e-mail: sac@joycard.com.br e informar o numero do cartão, nome completo e CPF do titular. Após o desbloqueio o valor será liberado para uso em 24 horas.

     

    Atenção: consultas ou saques com o cartão bloqueado nos terminais do Banco24Horas e rede compartilhada, incidirá a cobrança de tarifa de uso no saldo do cartão.

     

     

    2. Como eu bloqueio meu cartão pré-pago por perda ou roubo?

     

    O bloqueio por perda ou roubo é feito através da nossa central de atendimento pelo telefone 4003-9440 ou pelo e-mail: sac@joycard.com.br. Será necessário informar o nome completo e CPF do titular do cartão para efetivar o bloqueio.

  • Impostos e encargos financeiros

    1. Pagar os serviços com o cartão pré-pago elimina a necessidade de retenção ou pagamento de impostos?

     

    Não. O cartão pré-pago é um meio de pagamento como qualquer outro disponível no mercado e não exclui o cliente de comprovar a origem dos recursos, tampouco exime um empregador/contratante das exigências legais, como registros, impostos ou contribuições incidentes ao serviço e ao profissional que o recebe.

     

     

    2. O portador do cartão pré-pago, àquele que recebe o pagamento do serviço, é obrigado a declarar esta renda ao fisco?

     

    Sim. O portador do cartão pré-pago deve obedecer às regras estabelecidas pela Receita Federal e aplicar a tabela da alíquota de acordo com sua faixa de remuneração mensal. O pagamento do imposto não é necessariamente feito na fonte pelo empregador, contudo deverá ser declarado, se for o caso, pelo empregado/prestador do serviço.

  • Informações da compra

    1. Onde eu posso usar o meu cartão pré-pago?

     

    O seu JoyCard é aceito em todos os estabelecimentos comerciais e lojas filiadas a REDECARD e CIELO em todo o Brasil. São mais de 2 milhões de pontos cadastrados para compras. No caso de possuir um cartão que também apresente a função de saque, você poderá utilizar o Banco24Horas e a rede compartilhada nos caixas automáticos conveniados ao sistema.

     

     

    2. Como eu posso saber se meu cartão possui a função de Saque?

     

    Com seu cartão em mãos, verifique o verso do plástico.  Caso haja a marca do Banco24Horas impressa, seu cartão possui a função de Saque, além da tradicional função de compras.

     

     

    3. Em quanto tempo o valor da carga está disponível no meu cartão pré-pago?

     

    Após o recebimento do seu cartão é necessário fazer o desbloqueio para que o valor da carga seja liberado para uso em 24 horas.

     

     

    4. Posso comprar mais que um cartão por pedido?

     

    Se você for o responsável ou o presenteador você pode carregar até R$ 5.000,00, independente do número de cartões que você adquirir. Se você for gestor de empresa, poderá adquirir quantos cartões quiser no limite de carga máximo de R$ 5.000,00 por CPF por mês.

     

     

    5. O mesmo cartão pré-pago poderá receber cargas ou pagamentos de múltiplos contratantes?

     

    Sim. O portador do cartão poderá informar a novos contratantes, amigos, familiares ou empregadores o número do seu cartão e CPF para carga ou recargas em nosso Website. Contudo, é importante que o controle das cargas ocorra no ambiente online administrados pelo próprio portador, diferenciando assim as datas e valores de liquidação de seus créditos.

     

     

    6. Como eu sei que a minha compra foi concluída?

     

    Você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado em nosso Website informando os dados do seu pedido e outro pela confirmação do pagamento. Para maior agilidade, prefira o pagamento da  carga e serviço por transferência bancária.

     

    7. O que vem na embalagem do JoyCard?

     

    Na embalagem básica do JoyCard você recebe o seu cartão com uma carta-senha, pessoal e intransferível e um guia de instruções. Você poderá receber também outros materiais informativos ou promocionais.

     

    No momento da compra, você poderá optar por uma embalagem de presente, especial ou luxo do JoyCard. Vejas as opções no site. O conteúdo do kit cartão será o mesmo da embalagem básica.

     

     

    8. Posso solicitar a entrega do meu pedido em outro endereço?

     

    Sim. O endereço deverá ser informado no seu cadastro.

     

     

    9. Qual o prazo de validade de meu cartão pré-pago?

     

    O prazo de validade técnica é de até 3 anos. Esta informação está indicada com data do mês e ano, no formato XX/XX na frente do cartão, logo abaixo de sua numeração. Esta informação também está impressa na carta senha.

     

     

    10. É obrigatório fornecer o nome completo e CPF do portador ou profissional que emitirei o cartão pré-pago?

     

    Todos os cartões deverão obrigatoriamente estar vinculados a um nome completo e CPF do portador. No caso do futuro portador do cartão ainda não possuir CPF ou que não tenha o conhecimento do mesmo, preencha o cadastro com seus próprios dados. Caso o uso do cartão tenha sido para remuneração de um profissional que presta serviços para sua empresa ou família, verifique as exigências de registro ou retenção de impostos.

     

     

    11. Como eu cancelo o meu cartão pré-pago?

     

    Para efetuar o cancelamento do seu cartão é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 4003-9440 ou pelo e-mail: sac@joycard.com.br. Como alternativa, poderá utilizar o saldo por completo e descartar o cartão.

     

  • Ocorrências / SAC

    1. Esqueci minha senha. Como eu solicito uma nova senha para meu cartão pré-pago?

     

    Para solicitar uma nova senha é necessário enviar seu pedido pelo e-mail:

    sac@joycard.com.br e informar o número do seu cartão, nome completo e CPF do titular do cartão. A partir daí, receberá a confirmação de senha no e-mail cadastrado.

     

     

    2. Como eu solicito uma segunda via do meu cartão pré pago?

     

    O procedimento de um pedido de reposição de cartão deverá ser feito através do email: sac@joycard.com.br. Você deverá pedir a reposição do cartão atual fornecendo seu nome completo, CPF e endereço de entrega. Você poderá também notificar o cancelamento do cartão e adquirir novo produto pelo Website.

  • Tarifas

    1. Existe tarifa de utilização do cartão pré-pago em transações de Compra?

     

    Não. Não há tarifas incidentes no saldo do cartão para transações de compra.

     

     

    2. Existe tarifa de utilização do cartão pré pago para transações de Saques?

     

    Sim, desde que seu cartão possua a função de SAQUE. A utilização dos caixas eletrônicos do Banco24Horas ou rede compartilhada é cobrada e incide o custo por transação de saque de R$ 8,50.

     

     

    3. Existe tarifa de utilização do cartão pré pago para consultas de saldo?

     

    Dependerá do canal de sua consulta.  Pelo Website, sua consulta de saldo é grátis. Pelo telefone 4003 9440 custará uma ligação local.  Pelo caixa eletrônico do Banco24Horas ou rede compartilhada será cobrada tarifa de R$ 2,24.

     

     

    4. Caso realize tentativas de consulta ou saque no Banco24Horas com o cartão bloqueado ou sem saldo disponível, incidirá tarifa de uso?

     

    Sim.  Toda transação realizada em caixas eletrônicos incidem tarifação, mesmo que não possua saldo suficiente ou que o cartão esteja bloqueado.  No momento da recarga do cartão ou desbloqueio, será deduzido o custo pelo número de tentativas realizadas pelo usuário.

     

     

    5. Existe tarifa de inatividade de uso do cartão pré-pago?

     

    Sim. Caso o cartão não receba cargas no período de 90 dias, será cobrada uma tarifa de manutenção de R$ 2,50 do saldo do cartão.

     

     

    6. Qual é custo de reposição de um cartão perdido / extraviado?

     

    O custo de reposição é de R$ 25,00 e poderá deduzido do saldo do cartão. A reposição do cartão inclui a transferência de saldo para o novo cartão, emissão de um novo plástico e envio pelo Correio como carta registrada para todo o território nacional.

   


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